#1 - Começando


Algo sobre esta pessoa que te escreve 😆

Ola! Meu nome e Valquiria Castro e pasmem: cuido sozinha dos meus três filhos ( um filho de cinco anos e gêmeos de 18 meses), moro em outro pais (Espanha) e ainda tenho marido!!!. Digo pasmem porque sempre escuto coisas como: "eu não consigo dar conta de um, imagina de três" ou "Deus sabe o que faz, já pensou se eu tivesse filho gêmeos!!" ou ainda…" Nossa como você é corajosa"
Pois é, aos meus 37 anos jamais poderia imaginar em ter três filhos ( embora quando era bem mais nova, falava que queria). Nem tampouco em ter gêmeos. Isso nunca passou pela minha cabeça. Tracei um plano de vida mas Deus traçou outro. Foram duas gravidezes sem planejamento algum, em tempos diferentes e em situações diferentes. Vivi muita coisa que nunca imaginava viver e devido a isso mudei minha forma de pensar.
Sempre fui uma mulher que associei filho a cansaço,interrupção na carreira profissional,  muito trabalho, deixar de curtir a vida, choro, etc…achava que ser mãe era algo para se fazer quando já tinha feito tudo na vida e estava sem fazer nada…então arrumaria algo diferente para fazer. Engano meu? Totalmente!!!
Ser mãe me tornou plena, me tornou feliz, me tornou mais bonita na minha opinião (lógico com algumas estrias, uma toque de flacidez e alguns quilos a mais), mas percebi como eu julgava uma vida que nunca tinha experimentado. Foi uma surpresa, foi muito bom, foi desesperador e ao mesmo tempo muito prazeroso.
Mas percebi uma coisa que me deixa as vezes um pouco chateada…nao e porque sou mamãe de três filhos que só penso em criança o tempo todo. Também sou esposa, amiga, mulher e no momento estou vivendo a maior experiencia da minha vida: ser dona de casa!!! Trabalho desde os meus 14 anos e nunca tinha vivido isso. E o que digo? E um desafio muito grande e hoje admiro todas as donas de casa porque olha….não é fácil.
Devido a isso, resolvi criar esse blog: quero que as mamães que assim como eu que se sente muitas vezes cansada pois o assunto da vez quando você chega é filhos, produto de limpeza e afins, se sintam mulheres novamente, levem a serio seus sonhos e façam deles metas.
Quero dar dicas de como hoje sou uma mamãe dedicada, uma dona de casa tranquila (beleza, surto de vez em quando), mas acima de tudo uma mulher feliz. Que gosta de moda, beleza, uma boa leitura e muito humor.
Pois nem só de filho vive uma mae…kkkkkkk nem só de pia limpa vive uma dona de casa. Precisamos ter tempo para nós e nada melhor que ser uma mulher feliz para fazer feliz aqueles que estão em nossa volta.
Se o assunto com o maridão é: o que os filhos fizeram hoje? Ta na hora de mudar de tema gata!!!! Se o assunto com as amigas é: a escola dos filhos?? Ta na hora de mudar de amigas (kkkkkkkk é brincadeira hein!!)
Mas a ideia é: vamos dar leveza a essa rotina que é ser mamãe porque embora seja maravilhoso é muito cansativo.
Vai ter assunto de criança? Sim! E porque não? Afinal são esses pequenos que tornam esse blog possível.
Porem o foco aqui e ajudar você e não surtar (sempre) e te fazer feliz com um pequeno momento de leitura.
E se você não e mamãe, nem dona de casa e talvez nem mulher. Leia também. Afinal uma boa leitura agrada a todos.
Tenho certeza que vão gostar e caso não gostem deixem seus comentários e sugestões. Farei o possível para atender a todos. Mas não prometo porque sabem…mamãe de três!!!

Beijos, Valquiria Castro

Comentários

  1. Parabéns Val muito bom esse canal para acompanhar sua rotina com os meninos!
    Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Sou sua fã incondicionalmente. Vc tem um estilo único de viver ... Prática... Minimalista ... E leve. Te admiro amiga. E sinto saudades de vcs todos !! Que possamos nos ver em breve ... E independente do país que estivermos... Vc tá no meu coração pra sempre. Bjs Fezoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Fe!!! Obrigada pelo carinho, faço das suas palavras as minhas também.
      Beijocas

      Excluir
  3. Que orgulho dessa minha amiga. Que orgulho poder ter acompanhado de pertinho cada crescimento da sua vida (digo tbm, o crescimento de qtde de filhos rsrsrs) e ver o qto vc se saiu bem . Como profissional, SEMPRE ! Como mãe de um, depois como mãe de 3 e dona de casa e principalmente como com tudo isso e ainda morando longe, como amiga.
    Irmãmiga !!!!!! Muito sucesso e parabéns pelo blog. Sei que irá abrir a mente de muitas mães, que as vezes leva o "ser dona de casa tbm" como puro desgaste .
    Te amo minha amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te amo infinito Priii!!! Obrigada pelo carinho amiga.
      Beijos

      Excluir
  4. Só vc mesmo, com tudo que tem que fazer ainda dar conta de um blog.
    Pois é vc é especial!.
    As pessoas acham que viver como dona de casa hj é omissão não escolha.
    Não sou tão abençoada como vc, só tenho 2, escolhi cuidar do meu filho de 3 e filha de 7 e voltar a estudar, e ainda dou conta da casa. Claro com a ajuda do MOZÃO. Não me arrependo, más parece que os outros se incomodam com a decisão de um casal maduro.
    Espero que vc tenha satisfação e sucesso com o blog, porque na vida já candou de mostrar a que veio.
    Beijos
    Bora lá!

    ResponderExcluir

Postar um comentário